Sei que a escolha dos trajes para os noivos sempre gera dúvidas. O Fábio, meu marido, tinha várias questões e demorou a escolher um traje que gostasse de verdade. Quando fomos ao Workshop Inesquecível Casamento, assistimos a uma palestra da Camargo Alfaitaria, de São Paulo. E ele resolveu fazer o terno lá, sob medida. E o resultado ficou muito bom (clique aqui para ler post onde eu conto tudo sobre o assunto).
Para falar um pouco sobre o assunto, conversei com a Priscila Pagnussat, assistente de estilo do Camargo, que deu algumas dicas sobre o que usar em diferentes estilos de casamento. Confira!
Casamento pé na areia ou casamento mais formal na praia
Em espaços ao ar livre, é muito interessante o uso de tecidos leves ou com aspecto rústico, como o linho. O que você pode fazer para diferenciar de ‘pé na areia’ para ‘mais formal na praia’ seria o não uso do blazer no look do noivo no caso do evento mais informal, deixando-o apenas com camisa, calça e um belo colete. Em ambos os casos, a sugestão seriam os tons terrosos, desde o cru até o marrom. Também os cinzas ou azuis.
Casamento pela manhã
Casamentos durante o dia pedem tons claros. O local e estilo de cerimônia irão determinar o restante, como o tipo de peça a usar.
Casamento ao ar livre, no final de tarde
Casamentos ao cair da tarde são bacanas por podermos usar as mais variadas cores. Claro, prefira tons intermediários encaminhando-se para o mais escuro, pois a festa/recepção já será a noite.
Casamento mais formal e tradicional
Já para os casamentos à noite ou mais tradicionais, os tons variam do cinza / chumbo / marinho / preto. Lembrando que, em quase todos os casos, o noivo pode apostar em um terno um pouco mais brilhoso, pra acompanhar sua futura esposa, já que praticamente 100% dos vestidos trazem algum brilho.
Dicas gerais: o uso de elementos para completar o look dos noivos é cada vez mais comum. Acessórios como gravata borboleta, pulseiras, anéis, lenços e flores de lapela.
DEIXE SEU COMENTÁRIO